quarta-feira, 17 de março de 2010

O Caixão não tem gavetas!



Minha saudosa avó já utilizava esta expressão quando ia falar sobre a ganância humana, e minha mãe também gosta de usá-la: "Afinal- dizia ela- para que se matar de trabalhar? O caixao não tem gavetas!"Analisando criticamente esta expressão, podemos chegar a conclusão de que minha avó estava certa. O mundo e as pessoas de hoje estão muito materialistas. O consumismo é um vírus que se espalha e se impreguina nas pessoas com uma rapidez aceleradíssima. Hoje o homem está mais procupado com o "ter" do que com o "ser". Pais de família se matam de tanto trabalhar, envolvendo-se quase estritamente para o serviço e muitas vezes acabam negligenciando a própria familia. Falando com um destes Workahollics, ao questioná-lo sobre a família ele disse: "Mas é por eles que faço isso. Para que tenham um futuro. Para que tenham do bom e do melhor!"

aí é que está o erro. É neste momento em que nos enganamos a forma mais terrivelmente possível.O melor legado que podemos deixar para nossa família é o amor, a educação (que necessariamente não precisa ser paga), é nosso exemplo de vida. As famílias não são ou serão felizes por ter luxo, por ter tudo do bom e do melhor, e sim por ter um ao outro, por terem amor entre sí, por saber que amam e são amados.

Pra que ficar acumulano dinheiro. O caixão não tem gavetas e você não poderá levar o que adquiriu. Poderá deixar a seus filhos, seus parentes. Mas de que adiantaria, se você, que o adquiriu não está ali para aproveitar esses bens com eles. Por isso, o mais sensato a fazer é render-se ao amor e a alegria de estar com queles a quem ama, educá-los, ensiná-los a serem pessoas do bem e a viverem felizes. Você ja abraçou ou brincou com seu filho hoje?Que tal tirar uma folguinha e levar seu filho ou quem você ama para um lugar junto a natureza, fique descalço, sinta a grama ou a terra junto a seus pés, sinta a natureza, o ar, a agua corrente, se possívvel...Nós perdemos muito disso hoje, o contato com a natureza. Ela é obra de Deus e pode nos aconchegar mais perto a Ele, que é amor. E não se preocupe com o amanhã ou com o ter, afinal, amanha você pode não estar mais aqui e o caixão não tem gavetas.Hehehehe
Reflita, filosofe e tire suas conclusões. Essa é minha opinião. O que você acha?

Um comentário:

  1. CAIXÕES COM GAVETAS...

    O mais novo lançamento das...

    ORGANIZAÇÕES TABAJARA. PAN-RAM PAM-PAM

    Ligue agora mesmo e você ainda ganha, inteiramente grátis, uma mortalha da prosperidade ungida pelo Apóstolo Macedão.


    kkkkkkk

    Eu tô brincando, mas se isso vier a acontecer (se já não acontece), eu não duvido!!!

    Parabéns por seu artigo, João!

    ResponderExcluir